Treinamento Múltiplas Vítimas

Na noite de 14 de Janeiro de 2019, foi realizado o treinamento integrado dos serviços de Resgate dos Bombeiros de Gramado, da base da SAMU de Gramado e do serviço de Urgência e Emergência do Hospital Arcanjo São Miguel de Gramado, com a participação da ACM e da Secretaria Municipal de Saúde de Gramado.

O treinamento consistiu numa simulação de atendimento com múltiplas vítimas em um ambiente público. Este simulado ocorreu no Parque da GramadoTur, em ambiente noturno com restrição de iluminação e teve alunos voluntários da ACM se passando como vítimas, além do envolvimento de todas as equipes do SAMU, da equipe do Corpo de Bombeiros, da equipe da AED Remoções e do serviço de Urgência e Emergência do Hospital Arcanjo São Miguel.

As simulações de atendimento em ambiente de urgência e emergência são processos muito importantes de integração das equipes, atualização de conhecimentos e verificação da funcionalidade de protocolos e do tempo de resposta das equipes, produzindo assim uma qualificação no atendimento de urgência e emergência. Será realizada reunião pós-treinamento para avaliação dos dados das equipes.

O HASM através de sua Direção e Comissão Interventora, agradecem a todos os envolvidos neste treinamento.!!

Oferecendo o melhor atendimento desde 1947