Transporte da Autoclave

O HASM foi contemplado com uma autoclave nova, destinada através de uma Emenda Impositiva da Câmera de Vereadores de Gramado, de autoria do Vereador Ubiratã, e adquirida pelo município de Gramado.

A autoclave é um equipamento com peso e dimensões diferenciadas, sendo necessária uma operação especial e complexa, de transporte, acomodação e instalação.

Na manhã do dia 07 de agosto de 2019,o equipamento foi transportado por caminhão guindaste, do local de seu depósito até o segundo andar do hospital, havendo necessidade de adaptadores estruturais no hospital e serviço especializado de transporte, além de abertura de alvenarias, vidros, passarelas e estruturas metálicas.

O hospital teve ajuda de vários voluntários, especialistas em suas áreas, como a Serralheria e Toldos Cavalin (Representada pelo Sr. Celso/Billi),a Fixa Vidraçaria(Representada pelo Sr. Jonatas Ramos),a Guinchos Amaral(Representada pelos Srs. Guilherme e Pedro)e toda a operação foi organizada e planejada pelo Sr. Joel Oberherr, Arquiteto Local.

Também estiveram presentes funcionários de varias áreas do HASM, coordenados pelo Encarregado de Manutenção Rodrigo Alessandro Bohn. A Guarda Municipal também auxiliou o transporte do equipamento. A autoclave é um equipamento fundamental na atividade hospitalar, uma vez que esteriliza os materiais necessários à procedimentos e cirurgias. O equipamento tem as dimensões de 1,15 metros de largura, 1,82 metros de altura, 1,60 metros de comprimento e pesa 1.000kg.

O HASM através de sua Direção e Comissão Interventora agradece a todos envolvidos nessa operação de transporte do equipamento.

Oferecendo o melhor atendimento desde 1947