Plano de Contingência dos Asilos de Gramado

Na tarde do dia 15 de Setembro de 2020, reuniram-se na sala de reuniões do Hospital Arcanjo São Miguel a equipe técnica do Hospital e a equipe técnica da Vigilância em Saúde do Município e representantes das Instituições de Longa Permanência para Idosos (Asilos) do Município de Gramado.

O objetivo da reunião foi atualizar os planos de Contingência e as medidas de segurança no manejo dos pacientes institucionalizados nos Asilos.

Os indivíduos acima de 60 anos e/ou com comorbidades são os principais afetados pelo novo Coronavírus/COVID-19 sendo assim, necessário um reforço nas medidas de manejo e segurança para esta população. As instituições de Longa Permanência para Idosos tornam-se assim um local mais propício para surto envolvendo estes pacientes.

Os Asilos de Gramado já possuem um plano de Contingência elaborado contendo os manejos específicos de cuidado para cada paciente que durante a reunião foram reforçados e atualizados.

A parceria entre estes Órgãos Assistenciais, de Fiscalização e de Institucionalização da Pessoa Idosa qualificam e aumentam a segurança dos Asilos.

Oferecendo o melhor atendimento desde 1947