NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Hospital Arcanjo São Miguel, em virtude de postagens em rede sociais, vem á público esclarecer que possui serviço de maternidade com 21 leitos e conta com profissionais Médicos nas áreas de Obstetrícia, Pediatria e Anestesiologia de escala ininterrupta, além de equipe de enfermagem, farmácia e nutrição, bem como serviços de apoio diagnostico e logístico 24 horas, dando suporte a todos os nascimentos ocorridos neste Hospital.

O Hospital possui estrutura física e de equipamentos adequada para o atendimento á gestantes e recém-nascidos, sendo que todos estes equipamentos passam por manutenção preventiva periódica.

Também possuímos um serviço terceirizado de remoções de pacientes para outros Hospitais, que ha muitos anos, vem sendo de extrema relevância e importância. No ano de 2018 já ocorreram 624 nascimentos, com uma média de 63 nascimentos mensais nesta maternidade.

Solidarizamo-nos com os familiares do caso apresentado em rede social, tratando-se de uma fatalidade, com incidência universal, a qual este Hospital e sua equipe deram total e qualificado atendimento neste estabelecimento, não se tratando assim de “descaso” como mencionado na publicação, caracterizando uma inverdade o publicado.

Mediante a exposição da imagem deste nosocômio e dos profissionais citados na postagem, buscaremos a plena retratação e correção deste prejuízo. O Hospital possui canal de ouvidoria próprio e se coloca sempre a disposição para que através dos meios adequados de reclamação, averiguar os fatos e sua veracidade, para poder contribuir para melhoria do atendimento.

Por fim, manifestamos nosso compromisso de bem atender a toda comunidade de Gramado e Região, que por mais de 70 anos utiliza seus serviços.

Comissão Interventora

Direção Administrativa

Direção Técnica Médica

                                                                                                        Gramado, 01 de Novembro de 2018.

Oferecendo o melhor atendimento desde 1947