Inauguração Ala de Triagem de Doenças Respiratórias

No dia 24 de Março de 2020, ao lado da Entrada de Emergência do Hospital foi realizada cerimônia de Inauguração da Ala de Triagem de Doenças Respiratórias.

Esta Ala recentemente construída com recursos via Judiciário, Ministério Público, além de recursos próprios do Hospital e ajuda de Parceiros e de toda Comunidade.

O local foi organizado com a ajuda de profissionais técnicos especializados e tem por objetivo triar e atender pacientes com sintomas respiratórios, em local separado dos demais pacientes. Esta Ala entrará em funcionamento amanhã (25/03) pela manhã e funcionará por tempo indeterminado.

O local tem estrutura para classificação e triagem de pacientes e consultas médicas, além de capacidade inicial de manejo de 10 pacientes ambulatoriais em observação, podendo se otimizado caso necessário. No ato de inauguração estiveram presentes o Superintendente Márcio Slaviero, o Prefeito Fedoca, o Secretário da Saúde João Teixeira, o Diretor Técnico do HASM Dr. Márcio Muller, Dr. Fernando Zanon (UTI), Dr. Marco Aurélio (Pediatria), Dr. Marcelo Weber (Traumatologia), e a Gerente de Enfermagem Cleonice Siqueira.

Importante reforçar que havendo dúvidas quanto a tratamento, o cidadão tem à disposição o Disk Vigilância nos números (54) 3295-7135, (54) 3295-7137 e (54) 3295-7138, e a procura por atendimento médico com sintomas leves devem ser prioritariamente realizados nos postos de saúde do município.

O HASM através de sua Comissão Interventora e Direção agradecem aos profissionais Médicos, Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Equipe de Higienização, Recepção, e a todas as demais equipes que auxiliam de alguma forma, estes profissionais que estão na linha de frente para controlar e combater o Coronavírus.

Oferecendo o melhor atendimento desde 1947