Acreditação Hospitalar

No dia 04 de Fevereiro de 2021, na sala de reuniões do Hospital Arcanjo São Miguel foi realizada a primeira reunião do Projeto de Acreditação Hospitalar com a Empresa EJRos Brasil Soluções Integradas em Gestão. A Acreditação Hospitalar é um processo voltado para a melhoria da gestão e da assistência ao paciente. Pela acreditação hospitalar, a instituição deve realizar um diagnóstico claro a respeito do desempenho de seus processos. Isso inclui atividades administrativas e cuidados com os usuários. A certificação também melhora a qualidade e a confiança nas instituições, fazendo com que seja possível identificar as áreas que ainda precisam de melhorias. Na reunião de abertura do processo de Acreditação, estiveram presentes o Prefeito em Exercício Luia Barbacovi, o Presidente da Comissão Interventora Carlos Gober Libardi, o Superintendente Márcio Slaviero, o Diretor Técnico Dr. Márcio Muller, o Gerente de Projetos da EJRos Everton José de Ros, e a Consultora do Projeto Fabiola Bazana. Após a reunião de abertura, ocorreu a apresentação do Projeto de Acreditação Hospitalar para os Coordenadores de cada área, e a visita nas dependências da Instituição para que fosse elaborado o plano de elaboração do projeto. Em média, a Certificação ONA Nível I de acreditação, ocorre num período de 18 meses, com cronograma de treinamentos, elaboração de manuais, implantação de rotinas, adaptações estruturais e supervisão de processos. A Acreditação implica numa melhor avaliação e consequentemente melhor remuneração pelas Operadoras de Saúde, além de prioridade no repasse de Recursos Públicos. O HASM através de sua Comissão Interventora, Direção Administrativa e Direção Técnica, agradecem a EJRos Brasil Soluções Integradas em Gestão pela parceria em realizar o processo de Acreditação Hospitalar, ao Município de Gramado pelo apoio e financiamento, e a todos os envolvidos que apoiaram e abraçaram este importante Processo de Implantação de Qualidade para nossa Instituição e para toda Comunidade.

Oferecendo o melhor atendimento desde 1947