Inauguração Berçário COVID-19

No dia 02 de Setembro de 2020 foi realizada a Cerimônia de Inauguração do Berçário COVID-19 do Hospital Arcanjo São Miguel.

O Berçário COVID-19 foi estruturado para o enfrentamento da Pandemia de Coronavírus/COVID-19, com o intuito de oferecer segurança aos bebês de gestantes confirmadas e/ou suspeitas de COVID-19. O setor conta com Berço aquecido, Incubadora, Monitor, e demais itens utilizados no local.

Assim, o HASM possui fluxos diferenciados, sendo que os bebês plenamente saudáveis acompanham a mamãe no quarto, em berços beira-cama. Os RNs críticos possuem leitos no berçário tradicional, e os pacientes (RN) com suspeita e/ou confirmados da COVID-19, agora possuem um leito de manejo específico. Agradecemos em especial, a Dra. Viviane Fialka pelos fluxos e orientações na estruturação da unidade.

No ato de Inauguração estiveram presentes o Superintendente Márcio Slaviero, o Diretor Técnico Márcio Muller, representando a Secretaria Municipal de Gramado a Diretora de Saúde Solange Sonda, a Obstetra Dra. Vanessa Zanotto, o Obstetra Dr. Élcio Machado, os Pediatras Dr. Álvaro Duran, Dr. Marco Aurélio, Dra. Laura Laranjeira, Dra. Luciana Laranjeira, Dra. Carolina Valdez, Dra. Viviane Fialka, a Coordenadora da Maternidade Enfermeira Tainara Sander, e a Coordenadora de Inspeção e Qualidade Rita de Cássia Santos.

O HASM através de sua Comissão Interventora, Direção Administrativa e Direção Técnica Médica, agradecem a todos os envolvidos na estruturação do Berçário COVID-19, e a todos os Médicos que estão engajados buscando melhorias para melhor atender.

Oferecendo o melhor atendimento desde 1947