Doação Laghetto

No dia 24 de março de 2020, o setor de Nutrição do Hospital Arcanjo São Miguel, recebeu da rede de hotéis Laghetto uma doação de alimentos para serem utilizados nas refeições dos colaboradores e pacientes da instituição.

Os alimentos doados foram: Ovos 1770 unidades, Nata 45 kg, Requeijão 17 kg, Suco integral 5 litros, Mamão 15 unidades, Melancia 03 unidades, Abacaxi 5 unidades, Melão 5 unidades, Maçã 4 kg, Banana 4 kg, Laranja 4 kg, Batata 5 kg, Vegetais sortidos, Queijo minas 8 kg, Presunto 8 kg, Doce de leite 7 kg, Geleia de fruta 6 kg, Feijão carioca 3 kg, Feijão branco 5 kg, Iogurte natural 12 unidades, Iogurte de morango 12 unidades, Creme de leite 12 litros.

A doação foi recebida pela nutricionista Laís Scariot Silveira, coordenadora do setor de Nutrição do HASM, e pela Nutricionista Natália Meyer. E ambas explicam a importância da desinfecção dos alimentos recebidos, bem como das embalagens de comida por delivery. “Antes de receber os alimentos, as mãos devem ser bem lavadas, com água e sabão, se for possível utilizar luvas para o recebimento. As embalagens devem ser higienizadas com álcool a 70%. Também é de extrema importância, a correta higienização de frutas e vegetais, que deve ocorrer da seguinte maneira:

• Remoção de raízes e partes deterioradas;

• Lavagem em água corrente, um a um, e no caso das verduras, folha a folha;

• Desinfecção com solução clorada por 15 minutos – 1 colher de sopa de hipoclorito de sódio ou água sanitária (sem alvejante) para 1 litro de água;

• Lavagem em água corrente, novamente;

• Secagem com auxílio de papel toalha. Após isso, podem ser armazenados na geladeira.

Lembre-se que só o cloro consegue matar microrganismos, como vírus, bactérias e fungos. Não utilizem vinagre e bicarbonato, reforçam as Nutricionistas Laís e Natália.”

O HASM através de sua Comissão Interventora e Direção agradecem a Rede de Hotéis Laghetto pela doação, e por toda parceria com o Hospital neste momento.

Oferecendo o melhor atendimento desde 1947